A História
Somos a 4ª geração que dedica sua vida à produção de cafés de alto nível e trazemos na bagagem mais de 140 anos de história dedicada à segunda bebida mais apreciada do mundo.
A cultura do café na região teve início com nossos bisavôs, italianos, que migraram da Itália para o Espírito Santo em 1880. Começaram, assim que chegaram em solo brasileiro, a implantar a cultura do café na região capixaba, abrindo caminhos para o desenvolvimento da cultura do café na região, tal como a conhecemos nos dias de hoje.

O Sítio Floresta
Os grãos utilizados na Áurea Cafés são produzidos no Sítio Floresta, que está localizado nas Montanhas Capixabas, no Vale do Caxixe Quente, interior de Castelo/ ES, cuja altitude varia de 700 a 1000 metros.
O Sítio recebeu esse nome por ter 40% da propriedade com a magnifica mata atlântica totalmente preservada. Além da preservação das florestas, a Áurea cuida para que seu processo produtivo seja sustentável, o que se faz especialmente com reaproveitamento da água utilizada no beneficiamento dos grãos, destinados para irrigação da lavoura; reaproveitamento dos resíduos dos cafés, que são utilizados como adubos; produção de energia limpa, entre outros.

O Café
Somos obcecados pela natureza e pelo café que ela nos presenteia. A combinação da natureza exuberante e de uma dedicação quase sacerdotal na produção do grãos, se materializam em xícaras perfeitas!
Prêmios

4º lugar no Concurso CUP OF EXCELLENCE 2020 pela BSCA – Associação Brasileira de cafés Especiais.

Finalista no Concurso “Micro-region Showcase Caparaó” 2019 pela BSCA - Associação Brasileira de cafés Especiais.

Finalista no 1º Programa Destaque Brasil 2018 pela BSCA - Associação Brasileira de cafés Especiais.

Finalista no 16º Concurso CUP OF EXCELLENCE 2015 pela BSCA - Associação Brasileira de cafés Especiais..

Finalista no 4º Prêmio de Qualidade do Café das Montanhas do Espírito Santo 2004 pela Real Café e UCC – Ueshima Coffee Co.